12 setembro 2018

A fábula que vai mudar a sua vida

Photo by MUILLU on Unsplash

Hoje vou te contar duas histórias, uma é uma fábula de Tolstói e a outra é uma história real.
Vamos começar pela fábula:

Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida:

– Tem um trocadinho aí pra mim, moço? – murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.

– Não, não tenho – disse o estranho. – O que tem nesse baú debaixo de você?

– Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.
– Nunca olhou o que tem dentro? – perguntou o estranho.
– Não – respondeu. – Para quê? Não tem nada aqui, não!
– Dá uma olhada dentro – insistiu o estranho, antes de ir embora .
O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de ouro.

Por si só essa fábula já deve ter despertado muitas reflexões dentro de você, mas agora vou te contar a segunda história, uma da vida real.

Meu avô viveu uma vida muito difícil, de muita pobreza e escassez, e quando falo vida difícil é vida sofrida mesmo, aquela que nossos pais, avós e bisavós contavam, onde eles trabalhavam na roça, onde não tinham direitos só tinham deveres, trabalhavam muitas vezes doze horas por dia e ainda assim passavam fome e necessidades. 

Ele tinha 6 filhos, muito trabalho e pouco dinheiro. Viveu uma vida difícil mas sobreviveu, pouco viveu na verdade e um dia, já idoso, faleceu de ataque cardíaco.
Anos depois minha avó foi até a prefeitura da cidade para pedir a isenção do imposto da casa e eis que não conseguiu porque lá eles descobriram que haviam muitos hectares de terra no nome do meu avô!

Sem muito entender e estarrecidos com a história os filhos foram investigar e descobriram que essas terras foram deixadas de herança para o meu avô por uma tia dele. Meu avô não tivera muito contato com essa tia durante sua vida e eles não tinham uma boa relação. Mas ele foi tido pela justiça como o herdeiro mais próximo dela  e por essa razão a herança ficou para ele.

Mas ele nunca soube disso!!! Ele nasceu pobre e morreu pobre, mas era rico!

E você deve estar pensando "que falta de sorte desse pobre homem". Mas não, isso não foi azar, isso foi a vida que ele cocriou para ele com base nas próprias crenças que tinha, tal como uma bem comum: "Quem é pobre nasce pobre e morre pobre", e foi o que infelizmente aconteceu.

Se você conhece um pouco de lei da atração ou de física quântica consegue entender exatamente o que houve nessa história. Ele permaneceu com uma vibração de escassez durante toda a vida e isso o impediu de acessar a frequência da riqueza, a qual lhe permitiria receber a herança. 
Não foi um acaso o fato de ele nunca ter descoberto a própria herança durante toda uma vida, isso foi o resultado da energia que ele estava emanando. 

O estranho que passa pelo mendigo na fábula é o Universo te mostrando uma vida melhor, quando você trabalha a sua vibração e emana o sentimento de abundância, mas para acessá-lo você precisa abrir o seu baú interno primeiro para só então ter acesso ao baú externo. 

Eu sou aqui o estranho da vida real, sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar para dentro. Não de uma caixa, mas sim de você mesmo. Estou te dizendo que quero que você viva tudo aquilo que é seu por direito e que o meu avô não viveu. Estou te dizendo para olhar para a sua vibração energética e trabalhá-la pois é somente assim que vai acessar todas as riquezas que já te pertencem.

Eu sou o estranho que te oferece a possibilidade de viver uma vida de abundância e para isso te guio através do ebook: "A energia da abundância" a modificar a sua vibração da escassez para a da prosperidade, para que você tenha acesso ao seu baú de ouro ainda nesta vida. 

Mas se você já tem uma excelente frequência energética de abundância e apenas não consegue relaxar e confiar na realização dos seus desejos para permitir que eles se manifestem na sua vida eu te indico a leitura do ebook: "Lei da Atração: Como confiar no Universo"

Eu sou apenas o estranho que estava passando e te avisou sobre o seu baú, agora a decisão de abri-lo ou não é sua. Mas eu desejo de todo o meu coração que você o abra e desfrute da vida de abundância e prosperidade que nasceu para viver.

Clique na figura abaixo e abra o seu baú de ouro.
Gostou dessa história? Então compartilha com mais pessoas e seja o "estranho que passa" e muda a vida delas!

Nenhum comentário: